quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vamos experimentar?

Caro cidadão,

A partir de hoje, tem ao seu dispor a plataforma autarquias.org.

Com o autarquias.org os cidadãos podem alertar os municípios para as mais variadas situações, desde de Lixos na via pública, postes de iluminação que não o funcionam, buracos na via pública, equipamento danificado, problemas nos abastecimentos, ou outros tipos de problemas, que muitas das vezes as Câmaras Municipais não tem conhecimento.

Os cidadãos podem acompanhar as respostas das autarquias aos alertas apresentados por outros cidadãos, como também participarem nesses mesmos alertas adicionando comentários.

O autarquias.org permite também a criação de debates por cidadãos que pretendem discutir assuntos que lhes pareçam pertinentes com outros cidadãos e com o próprio município ou questionar a autarquia sobre um assunto do interesse de todo o município., como também a abertura de petições.

Participe neste projecto.

www.autarquias.org

Nós tinhamos dito!

terça-feira, 28 de julho de 2009

O Rio aos Barreirenses!?

Nesta imagem de satélite descubram os Barreirenses (os quais tenho por muito perspicazes), e identifiquem, onde está a ser construido um prédio, ou seja, o BETÃO AO RIO, que mais parece ser esta a forma do actual executivo dizer que quer devolver o rio aos Barreirenses.

Parece-nos que os interesses urbanísticos, sejam eles onde forem, deixam transparecer que as opcões participativas de cidadania é no sentido contrário aos interesses dos cidadãos. Se pretendem devolver o rio aos Barreirenses desta forma, podem sempre dizer que autorizamos(actual executivo camarário) construir até dentro do rio se for necessário.

Se tiverem dificuldade para identificar o prédio em construcção, publicaremos no próximo post uma fotografia da respectiva obra.

terça-feira, 14 de julho de 2009

OPS!

Cliquem no titulo deste post e espreitem o numero quatro da OPS, vale a pena!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Blogue "O Flamingo" retirado das ligações do Fábrica do Sal!

No Blogue "O Flamingo" que tem no seu espaço a mensagem: "Em tempo de embustes, universais dizer a verdade torna-se um acto revolucionário"!

Pois então passemos a explicar os motivos da nossa decisão:

Existe um post no blogue em questão sobre a Autoeuropa, onde o Fábrica do Sal decidiu fazer um comentário, o qual não foi publicado no espaço em questão, e deixou-nos a pensar que não vale a pena opinar em espaços que decidem censurar opiniões contrárias às dos responsáveis de alguns blogues, como é o caso. Assim publicamos aqui o comentário sobre os motivos da nossa decisão em retirar a ligação para aquele espaço afirmamos que não escrevemos nada que fosse obsceno ou ofensivo aos responsáveis do espaço em causa, aliás como é habitual do Fábrica do Sal:

Meu caro, Pelo simples facto de não ter tido a coragem de publicar uma opinião do Zé Ferradura (a qual nada tinha de obscena ou falta de respeito por alguém relativamente ao artigo sobre a Autoeuropa)demonstra que neste espaço/blogue "O flamingo" é dominante de censura de opinião. Assim decidiu o Fábrica do Sal retirar das suas ligações "O Flamingo" que não deve figurar na lista da blogosfera do Fábrica do Sal por entendermos não ser um espaço onde prolifera Democracia. Passe bem,
Zé Ferradura