domingo, 3 de maio de 2009

Triste!

Os recentes acontecimentos, nas comemorações do 1º Maio, na habitual manifestação da CGTP, onde habitualmente está presente uma delegação do PS, foram lamentáveis. Assistir aos insultos e agressões que um grupo de pessoas dirigiu a uma pessoa de inquestionável valor na nossa sociedade.

O facto de ser um ex militante do PCP, não confere o direito aqueles que não têm a mesma côr política de o tratarem daquela forma.

São estas posturas que nos diminuem os valores da sociedade comparativamente com outras democracias mais avançadas e mais eficazes na particpação de um povo na vida política, são estas pessoas que com estes actos fazem com que a política esteja desacreditada e os sindicatos tenham, cada vez mais, menos sindicalizados, porque a credibilidade das instituições faz-se com as pessoas e quanto menos qualificadas forem na sua formação cívica menor será a evolução de um país.

3 comentários:

Anti PS Neoliberal disse...

Tudo certo, mas não acha que existe aqui algo, como é que vou dizer, esquisito? em primeiro lugar uma delegação do partido deveria ser composta por quem o represente, quem são os legítimos representantes? os militantes, o Vital Moreira pode ser candidato ao parlamento europeu, o estatuto de independente a umas eleições não dá o direito de representar o partido numa festa como o 1º de maio, em segundo lugar, como pode verificar AQUI o que estava estipulado é que o encontro entre a delegação do PS e a direcção da CGTP era em frente à pastelaria Suíça, o que se veio a verificar, pergunto eu ingenuamente porque é que depois se deslocaram para o local da concentração o Martim Moniz? porquê?

No mínimo é esquisito.

Anónimo disse...

Será que eram só militantes (ou simpatizantes) do PCP? Vão ao seguinte site: http://is.gd/vYO9 e depois digam. Será que lá está um militante do BE?

Zé Ferradura disse...

"Anti PS Neoliberal",aqui não está em causa serem legítimos representantes, mas sim a formação cívica de cada um, independentemente do partido! Ninguém é dono do 1ªde Maio!

Portugal fica mais pobre com estas posturas, perdem trabalhadores, perde a democracia e a participação política!

Caro anónimo,

O que interessa se são do PCP ou do BE? A atitude é condenável eja de onde vier!
Somos pobres de cultura política, de respresentação participativa!

Cumpts
Zé Ferradura

Cumprimentos
Zé Ferradura