sábado, 3 de outubro de 2009

Será para rir? Parques infantis nos fidalguinhos!!??

Não haverá vergonha, por parte do edil, em falar de parques infantis nos Fidalguinhos? Serão um escorrega e um baloiço aquilo a que consideram parques? Pelo que os habitantes dos Fidalguinhos nos têm transmitido, este executivo da CMBarreiro tem pouca preocupação com toda esta urbanização barreirense.

Não apenas os parques, que dizem, mas o lixo, a má sinalização, a falta de zonas de lazer que foram prometidas aqueles moradores.

Deram-lhes:
  1. Uma bomba de combustíveis junto das habitações ( que os moradores tinham embargado ao executivo do PS, mas que estes actuais senhores da CDU permitiram que avançasse).
  2. Árvores a morrer à sede.
  3. Uma desorganização de trânsito enorme.
  4. Falta de zonas verdes.
  5. Um buraco vedado, onde os animais depositam os seus excrementos (porque os donos também são pouco dados ao civismo).
  6. Ecopontos sem capacidade para o numero de habitantes/espaços comerciais.
  7. Passeios degradados.
  8. Arbustos enormes e secos junto das habitações.
  9. Uma conduta de abastecimento de águas, a esta urbanização, exposta de forma a que a segurança dos moradores esteja em causa pela facilidade de acesso à mesma.
  10. Falta de iluminação.
  11. Estacionamento caótico
  12. Ah! Uma coisa melhorou, colocaram duas paragens dos transportes colectivos do Barreiro, mas a protecção para o sol e chuva, pois, esqueceram-se.
NOTA: Um dia destes vamos por lá fazer umas fotografias a ilustrar o que escrevemos.

10 comentários:

Anónimo disse...

O inimigo do BE não é o PCP!!!

Anónimo disse...

Não venham, não venham porque quando tiveram na câmara pedimos para cá virem e não vieram agora não fazem cá falta nenhuma, quem pior se comportou com os moradores dos Fidalguinhos foi o PS até chegaram quase a vias de facto numa reunião nos Franceses porque um tal de Carapau ou Sardinha os tratou mal.

Não sou Comuna FUI Socialista.

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo,
Não falei em inimigos deste ou daquele, não percebo a referência ao BE se nem esteve no executivo, pois se estivesse e o comportamento fosse igual teria o mesmo tratamento.

Cumpts,
Zé Ferradura

Caro Asdrubal,
Levam todos as merecidas contestações, sejam PS,CDU,PSD,BE,CDS...

Cumpts,
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Se assim é não parece, o seu texto aponta o dedo ao PCP e só ao PCP quando na realidade têm tanta culpa como o PS, quer ser justo? venha aos Fidalguinhos e fale com alguém que cá more à mais de 10 anos que não pertença ao PS nem ao PCP e que tenha estado na primeira linha da associação de moradores, não aquela associação que o bombista fez, mas sim aquela que nasceu espontaneamente, onde estavam pessoas como o Carlos Cabrita ou João Quaresma.

Zé Ferradura disse...

Caro Asdrubal,

Lamento dsapontá-lo mas não me refiro só ao PCP, pois o PS é o principal responsável pela questão da bomba de combustíveis. Quanto ao restante as culpas repartem-se entre PS e PCP, mas por exemplo no que respeita à limpeza no tempo do PS a limpeza era muito melhor em todo o concelho, e particularmente nos fidalguinhos.

O Fábrica do Sal conhece muitas pessoas nos fidalguinhos e sabe do que fala.
Relativamente a uma suposta comissão de moradores nos fidalguinhos, a informação que temos é que era de um fiasco autêntico com interesses partidários (foi nos afirmado pelos moradores que contestaram a bomba, que disseram que tal comissão nunca deu a cara.

Cumprimentos
Zé Ferradura

Anónimo disse...

No caso bomba de gasolina já a associação de moradores que eu me refiro estava extinta ou desinteressada, pois o bombista colocou uns homens dele numa outra associação onde estava incluído o actual candidato à junta de freguesia do lavradio, com toda a certeza que se estão a referir a essa e não aquela que eu me referi.

Quanto à limpeza na urbanização sempre foi deficiente, basta o amigo agarrar nas tamanquinhas e cá vir dar uma volta a pé, sempre teve passeios inacabados, mato da altura de um homem, em frente à bomba de gasolina existe uma urbanização a que deram o nome Quinta dos Gatos, essa urbanização tem uns canteiros que são arranjados e regados todos os dias, mesmo colado a essa urbanização mas já na quinta dos fidalguinhos existe um canteiro que está em terra e cheio de lixo.
É caso para dizer, E esta hém!

Anónimo disse...

Mas afinal, se o sr Presidente disse na TVI que acha muito bem que os TCB façam greve (quem mora nos Fidalguinhos, em Sto António ou no Cabeço Verde que se amole) e vem agora, numa intervenção de campanha nos Penicheiros dizer que é preciso “fazer mais na Higiene Urbana” e por pouco não chega ao desplante de dizer que a ponte se constuirá por causa dele, como é que se pode dar crédito a um incapaz deste calibre?

Comparando com estas coisas, um baloiço nos Fidalguinhos ser considerado parque infantil é um "peanut" qualquer sem interesse.

Ao menos, que dias ventosos como o de hoje ajudem a clarificar o descalabro da chamada higiene urbana e as pessoas vejam como o executivo se está nas tintas para o assunto. Basta verem o lixo que esvoaça. Nos Fidalguinhos e em imensos outros locais.

Anónimo disse...

Não compreendo o senhor Asdrubal. Então porque a limpeza na zona era deficiente, isso justifica que continue a ser deficiente para sempre. Esqueçam o raio dos partidos por uma vez na vida por favor. Isso só vos tolda a visão.
Os FACTOS é que na aquela que em tempos foi prometida como uma nova urbanização no Barreiro, hoje se não é das piores para lá caminha. E isso é que tem de ser alterado. seja com o partido x ou y. Agora uma coisa é óbvia: não deve ser de certeza com aqueles que nada fizeram nos últimos tempos.
Dizer que existe um parque infantil nos Fidalguinhos é até ofensivo para quem ali mora. Se calhar também vão dizer que as árvores que por ali existem constituem jardins. Só faltava isso.
Ainda respondendo ao senhor Asdrubal, então um canteiro que é mantido por uma unidade de restauração iliba a junta e câmara das suas responsabilidades de conservação? Já agora se olhou para o canteiro, também olhou para o mato por detrás do referido canteiro? ou para o outro lado da rua onde coexiste mato com lixo?
Eu não me interessa os raios dos partidos. Interessam-me pessoas que FAÇAM...

Anónimo disse...

Caros senhores,

Não pertenço, nem nunca pertenci a qualquer Associação de Moradores.

Seja nos Fidalguinhos, ou em Freixo-de-Espada-à-Cinta.

Para que conste!

É que começa a ser triste, para não dizer ofensivo, tanta mentira que se inventa a respeito de alguém que se limitou a exercer um direito que lhe assiste de se candidatar à Assembleia de Freguesia do Lavradio.

Será isso crime?

Incomoda?

Talvez!

Lá estarei, conforme o compromisso que assumi perante quem me elegeu, nas Assembleias de Freguesia.

Local onde tenciono, com os restantes eleitos da lista que emcabecei, intervir em prol do bem do Lavradio, com todo o empenho.

De todo o Lavradio!

É assim que eu sinto a democracia. É assim que eu assumo os meus compromissos.

Disso, poderão os lavradienses estar certos.

Saudações,

Álvaro Branco
Candidato do PS à Assembleia de Freguesia do Lavradio

Zé Ferradura disse...

Caríssimo Álvaro Branco,

É um prazer a sua visita. Permita-me fazer-lhe uma sugestão: Faça humildemente o seu trabalho e será por tal reconhecido pelos Lavradienses e cuidado, muito cuidado com os PC's da JFLavradio, conselho de quem os conhece bem!

Bom trabalho,
Cordialmente.
Zé Ferradura