domingo, 24 de maio de 2009

sábado, 16 de maio de 2009

quarta-feira, 13 de maio de 2009

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Para quem dizia que a margem sul era um deserto!! Isto tá mesmo quente!

Em Janeiro publicámos um post sobre declarações do Presidente da CMBarreiro que dizia, " a criminalidade na margem sul é um mito".

Vamos ver até onde dura o mito e o controlo destes bairros sociais.

Os acontecimentos em Setúbal são conhecidos publicamente, mas outros existiram neste fim de semana, aqui bem próximos, mais precisamente em Alhos Vedros

O deserto está quente e o mito está vivo!

sábado, 9 de maio de 2009

Preservativos nas escolas.

A distribuição de preservativos nas escolas secundárias pode ser uma boa ideia. Mas para que se torne uma aceitação cultural, sem preconceitos, é necessário primeiro sensibilizar pais e alunos de quais os motivos para se tomarem estas medidas.

A sociedade Portuguesa carece de maior integração e participação dos pais nas escolas. Primeiro é necessário a aceitação desta conjugação de partilha de responsabilidades. A escola não é apenas um local onde se apreende o conhecimento, mas também um espaço de socialização cultural, e para o futuro de cada jovem é necessário aprender a lidar com os problemas da sexualidade e as doenças associadas.

Queremos que as gerações que se seguem sejam, cada vez mais, socialmente integradas nos problemas sociais e tenham capacidade para enfrentarem as mudanças estruturais. Portanto este assunto que se vai debater na Assembleia da República deve também ser debatido nos meios escolares.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009

Triste!

Os recentes acontecimentos, nas comemorações do 1º Maio, na habitual manifestação da CGTP, onde habitualmente está presente uma delegação do PS, foram lamentáveis. Assistir aos insultos e agressões que um grupo de pessoas dirigiu a uma pessoa de inquestionável valor na nossa sociedade.

O facto de ser um ex militante do PCP, não confere o direito aqueles que não têm a mesma côr política de o tratarem daquela forma.

São estas posturas que nos diminuem os valores da sociedade comparativamente com outras democracias mais avançadas e mais eficazes na particpação de um povo na vida política, são estas pessoas que com estes actos fazem com que a política esteja desacreditada e os sindicatos tenham, cada vez mais, menos sindicalizados, porque a credibilidade das instituições faz-se com as pessoas e quanto menos qualificadas forem na sua formação cívica menor será a evolução de um país.