sexta-feira, 30 de maio de 2008

A gasolineira da Esso de que tanto se fala mas que não abre! Aqui há gato!

A gasolineira da Esso nos Fidalguinhos
Lavradio.

Na Freguesia do lavradio existe uma gasolineira, cujas obras se iniciaram em 2005 e estamos em 2008 e ainda não abriu ao público! Bastante estranho.

Após ter investigado e lido bastante sobre o caso, cheguei à conclusão que o imbróglio é muito grande, do tamanho do Barreiro!

Não é que os moradores moveram uma acção popular em Tribunal contra a Câmara do Barreiro, contra a Esso e o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro e ganharam a acção popular, a providência cautelar. Ganharam também o recurso interposto pela Câmara do Barreiro e a obra foi suspensa durante aproximadamente dois anos.

Mas a CMB, inconformada com a situação, decidiram fazer novo licenciamento sobre a obra suspensa, como se a obra se iniciasse novamente, como é que é possível, mas que desespero.

Mas o mistério veio depois, quando as obras se reiniciaram contra uma decisão do tribunal, é mesmo verdade, podem consultar o acordão em http://www.dgsi.pt/ Acordãos do Tribunal Central Administrativo do Sul em pesquisa livre colocando o número de processo 01678/06, está lá tudo a consulta é pública.

Também apurei que pelo facto das obras se terem reiniciado os moradores solicitaram a execução da sentença, ou seja, fazerem com que se cumpra a ordem do tribunal ( pergunto eu, mas não tinha já havido a decisão da acção ? Pois mas acharam que podiam fazer de outra maneira e avançaram com a obra com novo licenciamento).

Mais ainda, foi apresentada queixa-crime contra os responsáveis que autorizaram que as obras se retomassem!

Os moradores afirmam que o seu interesse diz apenas respeito a um acto de cidadania, salvaguardando a sua "qualidade de vida e da comunidade local".

Compreende-se a preocupação dos moradores, todos sabemos o que se passa nas áreas de serviço, as notícias são quase diárias, assaltos, concentrações à noite de habituais clientes nocturnos destes espaços, enfim é o que temos.

O que me espanta é, como é que é possível haver este desrespeito pelo tribunal, será que a Câmara do Barreiro, acha que está a proceder bem ? O que dirão as pessoas que lhes deram votos e que depois assistem a violações de ética e de democracia ? Quando se fala da justiça que é morosa, que é burocrática, porque não falar quando a justiça se aplica e não são acatadas as decisões, como neste caso que é supostamente de uma gravidade extrema por se tratar de um município, será que é assim que se faz política ? Será que é assim que de defendem os cidadãos ? Tenham vergonha!

Que dizer do Presidente do clube Fabril do Barreiro ? Tem tentado fazer crer que os moradores são mentirosos, claro que foi apenas para ganhar votos nas eleições do clube no passado dia 17 de Maio, mas o que vai explicar aos sócios quando o Tribunal voltar a dizer que os moradores sempre tiveram razão e não mentiram ? Será que ainda vai afirmar que não mentiu ou será que de tanto mentir até acredita na sua própria mentira!

Bem, isto vai dar mossa da grossa! Vou acompanhar este caso.Se tiverem novidades sobre este caso façam favor de divulgar.


Cumprimentos

Zé Ferradura

12 comentários:

Anónimo disse...

Esta situação é lamentável até pelo facto de existirem interesses que não coadunam com aquilo que o PCP defende como partido do povo!

Conheço moradores da Quinta dos Gatos e sei o quanto têm sido desrespeitados pelo cacique que preside o clube histórico do Barreiro, desde chamar mentirosos e serem do PS, enfim!

Vi as entrevistas que o Faustino Mestre tem dado nos orgãos da comunicação social do Barreiro e diz mal de todos, só ele é que é o bom.
O Faustino que pense mas é em prestar contas aos sócios...bem é melhor não falar, os sócios serão inteligentes para avaliarem o que se passa, é que se a bomba não abrir o Faustino está em maus lençois.

Quanto à CMB...desobediência ao Juiz...a isso chama-se...CRIME! está tudo dito.

Anónimo disse...

Neste assunto, só há uma coisa que me causa admiração, o resto, nem por isso, pois já vou ficando vacinado contra os espasmos de espanto natural ante a impunidade. O que me causa admiração?
É simples, porque é que estando todos estes senhores, tão conscientes, de que a razão está com eles, ainda não abriram a bomba e começaram a vender gasolina a preço de hipermercado?
Será que o preço ainda não é convidativo, ante a ameaça de terem de voltar a fechar e pagar a respectiva multa por desobediência à lei?
É evidente que aqui há gato! E com pulgas!

Anónimo disse...

Isto já nos tira do sério! Estas aberrações têm de acabar, então mas a malta tem de gramar com estes gajos que não cumprem ordens do tribunal...dizem-se sérios será que alguma vez já dialogaram com os moradores ? Viva a CMB, sem comunas!

Anónimo disse...

epá com tanto anti-comuna porque é que não ganham as eleições?
não sabem fazer mais nada senão dizer mal.
estão mal mudem-se

Anónimo disse...

Sócrates fumou e era proibido.
Fátima Felgueiras roubou, fugiu e era proibido.
Amilcar Romano matou, vandalizou e era proibido.
Júlio Freire roubou a democracia na Misericórdia, abotoa-se à custa da treceira idade e era moralmente proibido.
SÃO ELEMENTOS DE TOPO DO PARTIDO SOCIALISTA, NACIONAL E LOCAL.
ENTÃO ONDE ESTÁ ESSA MORALIDADE E JUSTIÇA QUE OS SENHORES APREGOAM?
OS SENHORES E O PARTIDO QUE DEFENDEM É QUE SÃO CRIMINOSOS PARA ALÉM DE GRANDES HIPÓCRITAS E DEMAGOGOS.
PS FORA DO BARREIRO E JÁ!
SE NÃO ESTÃO BEM MUDEM-SE, VÃO PARA FELGUEIRAS.

MLP

Anónimo disse...

Bem, este senhor que até escreve em maiúsculas, tá um pouco nervoso, ah pois tá!

É que este senhores não pertencem ao PS e até são apartidários, pelos vistos o caro "MLP" sentiu-se nas suas origens e confunde este acto de cidadania com questões políticas, tal como o Presidente do Fabril!

Parece haver aqui alguma confusão de identidade! Ou será que todos os que defendem que se faça justiça e até não se interessam por política têm de pertencer ao partido ou não servem?

Parece que o caro "MLP" se sente bem assim a defender o "seu partido" que não cumpre com a justiça e desobedece ao Tribunal é isto um partido, é esta a Cidade Participativa ?

Pelo que temos na CMB onde PCP e PS foram os responsáveis pelos 30 anos de atraso deste Barreiro, temos todo o direito de exercer a nossa cidadania!

Mais se conhece o processo, os moradores colocaram o processo em Tribunal quano o executivo era PS e apenas se limitou a confirmar que mesmo com o PCP não desarmam!

Se fosse outro qualquer partido, os moradores faziam o mesmo, portanto, não acuse os cidadãos que exercem os seus direitos e só querem justiça!

Cidadania Participativa

Anónimo disse...

Conhecer o Barreiro e a sua história é preciso.

30 anos de atraso?
Definitivamente não conhece o Barreiro quem assim afirma!

Possivelmente serão as mesmas pessoas que acham que os 40 anos antes desses 34 é que sim, foram de real progresso e evolução.

Deus, Pátria e Autoridade, fazem da Nação e Províncias Ultramarinas, um exemplo para o Mundo!

Cá vamos cantando e rindo...

Angola é Nossa...

Sê Legionário e abraça as quinas de Cristo Portuguesas...

Ser da PIDE é amar Deus e a Família, mas acima de tudo a Nação Portuguesa e a manutenção da Raça...

Bons tempos heim!...Isso é que era evoluír, acredito que tenham saudades, esperem mais um pouco e talvez esses tempos de evolução pura retornem ainda que com novos personagens.

VIVA PORTUGAL!

Pescador disse...

Para anónimo de 3/6 - 5:21

Primeiro que tuod, deixem-me dizer que é a 1º vez que aqui venho.

Oh homem, não se enerve.

Você acha mesmo que andamos com saúdade daqueles tempos?

Já vi que para si, quem não professa a "religião" leninista/estalinista é fascista.

Você não tem culpa. Fo a lavagem ao cérebro!

Mas fique ciente que para mim o Barreiro parou no tempo. Basta olhar par uns números populacionais do INE e alguns estudos recentes sobre desenvolvimento das cidades.

Se não souber onde encontrá-las, diga. Terei todo o gosto em dar-lhe as coordenadas.

Fique bem

Anónimo disse...

Para os anónimos e sectários do PCP, que mais não fazem que dizer mal de quem não partilha as suas opiniões, deixo um repto...falem do que se está a passar na Câmara Municipal com as avaliações vergonhosas que estão a ser feitas aos trabalhadores que não são da sua cor politica!
Mas vão mais longe, dizendo que a culpa é do SIADAP...
Onde anda a democracia, e a defesa dos trabalhadores que o PCP tanto gosta de apregoar?
Ai meus senhores...

Anónimo disse...

Quem pensa e diz que o Barreiro não tem 30 anos de atrazo, por acaso tem viajado por Portugal.
Abra os olhos homem.

Anónimo disse...

dizem e muito bem que a queixa foi ainda no tempo do p.s na camara mas segundo se dizia que os srs.mandavam tudo para o ministerio competente ou seja lavavam as maus o que eu sei é que havia um sr. que até já foi do p.c.p e agora é do p.s e segundo bem posicionado que queria a bomba para um familiar por isso estes problemas todos mas a bomba esta aberta mas neste pais quem e que cumpre não me venham dizer que são apartidarios porque essa coisa não existe assumam-se mas sim os quatro anos que o p.s esteve a frente da camara fizeram muito ate correram com os vereadores comunistas esto e que e democracia gostava de ver essas obras que fizeram porque as obras devem ser invisiveis temos um governo que se diz socialista vejam o que eles fazem a bem da nação ate o p.s.d faz melhor tenham mas e vergonha se se dizem apartidarios nao teem nada a muita dor de cotovelo e muito aptioso aquele estadio esses predios e que nao deviam estar ai porque o complexo ja la estava viva o g.d.fabril.

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo,

Antes de escrever repare no que diz, como diz. Antes de escrever pense como escreve e não escreva como pensa, erros e mais erros!

Quanto ao sentido do seu comentário, não sabemos se os moradores são apartidários ou não, pelo que têm escrito dizem que sim.

A forma como termina o comentário, diz tudo quer ser juiz em causa própria, não pode meu caro , não pode, só o juiz do tribunal que condenou e vai condenar novamente aquela obra ilegal o pode fazer!

Cumpts
Zé Ferradura