sábado, 14 de março de 2009

Não se pode ignorar este protesto! Existem muitos motivos para protestar!

Quem não tem amigos ou familiares que estão desempregados e não encontram trabalho ou são precários?

12 comentários:

Ana Camarra disse...



Acho que toda a gente tem um na proximidade ou dentro de casa, no circulo de amigos, na familia próxima, mais que isso já ninguem tem emprego "seguro".
Eu estive lá e esrou farta de ser ignorada.

beijos

LuisPVLopes disse...

Caro Zé Ferradura
Gostei, o amigo ainda corre o risco de ser um dos poucos socialistas que eu prezo e respeito.

Ouss

Zé do Barreiro disse...

Viva Zé Ferradura,

Com a devida vénia à minha Amiga e Camarada Ana Gomes da Silva do blog "Capicua":

«"Foi hoje divulgado num órgão de comunicação social local, um comunicado da Comissão Concelhia do PCP, que apela para que militantes, trabalhadores e população em geral se mobilizem e participem na jornada de luta organizada pela CGTP-IN, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 13 de Março, em Lisboa.

Se analisarmos a composição da actual Comissão Concelhia do PCP, autora deste comunicado, facilmente tiraremos as devidas ilações…

Vejamos então:

Para além do Presidente da Autarquia, fazem parte deste órgão, 1 Vereador, 3 eleitos na Assembleia Municipal, entre eles o Presidente do referido órgão, 2 Presidentes de Junta de Freguesia e 6 eleitos em Juntas de Freguesia.

Este comunicado lembrou-me um episódio ocorrido durante o mandato autárquico do Partido Socialista, no qual a então Comissão Concelhia do PCP, atacou de forma feroz o presidente Emídio Xavier bem como os restantes órgãos autárquicos, acusando-os de falta de transparência na gestão democrática e de confusão entre instituições e partido.

E por falar em falta de transparência, como entre os autores do comunicado se encontram ainda 3 membros do Sindicato das Autarquias do Barreiro e 3 membros da Célula dos Trabalhadores da CMB, poderá ser interessante observar a cobertura que certamente darão aos trabalhadores da Câmara Municipal do Barreiro militantes do PCP, para que confortavelmente se possam deslocar à referida manifestação, enquanto todos os outros permanecem nos seus postos de trabalho…

São assim os telhados de vidro…
Ana Gomes da Silva"»

Zé Ferradura, e qual será a sua opinião - que considero importante - sobre o texto da Ana Gomes da Silva ?

Gostaria mesmo de saber o seu "feeling" sobre os procedimentos democráticos dos elementos da CDU/PCP, com cargos de responsabilidade política no Barreiro e no Distrito.

( Que fique bem entendido: Concordo inequivocamente que se façam manifestações politico - sindicais, organizadas pelas centrais ou sindicatos, sejam eles da CGTP, da UGT ou Independentes )

Desejo-lhe um excelente Domingo,

Zé do Barreiro.

Zé Ferradura disse...

Caro Zé do Barreiro,

Já tinha visitado o blog da camarada Ana Gomes da Silva, confesso que não foi uma surpresa para o Zé Ferradura o que a camarada escreveu, mas quanto à minha opinião, a qual aqui deixo, porque se para o Zé do Barreiro é importante, logo será para todo o Concelho:

O comunicado do PCP revela de todo uma promiscuidade entre aquilo que é uma correia de transmissão partidária e a CGTP, que considero inaceitável!

Quanto à forma como são transportados trabalhadores da autarquia para a manifestação! Existe um enorme confusão, naquilo que são os meios ao dispõr dos militantes, os quais são pagos por todos os contribuintes, havendo neste aspecto uma enorme trapalhada sobre o que são "instituições e partido" que repudio!

Mas que fique claro uma coisa:
Não manifesto qualquer reserva se o PCP apelar à participação da população Portuguesa em manifestações, fazendo-o nos locais e meios próprios, o que considero e acho ser "a festa da democracia" que todos devemos saber respeitar seja de qualquer orgão partidário.

Cordialmente
Zé Ferradura

Ana Camarra disse...



Gostava de ver um esclarecimento geral, tanto quanto tenho conhecimento os autocarros que levaram população á manifestação de dia 13 foram fretados e pagos pelos Sindicatos.
Eu fui no autocarro fretado pelo sindicato do qual sou sócia há mais de 20 anos, nos lugares restantes, qualquer pessoa podia ir, repito qualquer pessoa.
Houve autocarros fretados pelos Sindicatos dos Quimicos, Ferroviários, Frente Comum da Função Pública, por Comissões de Moradores e até por Associações.
Obviamente pagos por essas entidades.
Também já fui a manifestações em autocarros alugados pelo meu Partido, PCP,que também os paga, não foi o caso, e já fui a manifestações em que todos os ocupantes contribuem com o quantitativo que podem e entendem para pagar o aluguer.
Com o deve de calcular as empresas transportaras como os TST não dão borlas a manifestantes, os autocarros são pagos.
Muita gente foi na sua viatura particular ou de barco.
Eu voltei de barco, a manifestação como sabe term,inou nos Restauradores e a perspectiva de voltar de autocarro em hora de ponta num dia em que existiam dezenas de autocarros a mais a engarrafar o transito não era sedutora...

Quanto ao apelo do PCP para se participar, parece-me que é muito transparente.

Beijo

Anónimo disse...

Concordo inequivocamente que se façam manifestações politico - sindicais, organizadas pelas centrais ou sindicatos, sejam eles da CGTP, da UGT ou Independentes )
mANIOFESTAÇÕES DA UGT A REIVINDICAR O QUÊ? ER será que as popdem fazer? O chefe deixa?

Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Caro Zé Ferradura,

Naturalmente que não sou avessa a que os partidos politicos apelem à participação dos seus militantes e da sociedade em geral seja em que actividade for.

Não posso é concordar que o estatuto de trabalhador e militante sejam continuamente confundidos em prejuízo dos restantes trabalhadores que militam em diferentes partidos ou mesmo em partido nenhum...

Esta discriminação não se coaduna com o discurso de defesa intransigente dos trabalhadores, não lhe parece?

No que diz respeito à minha pessoa, a última vez que participei numa actividade do meu partido - congresso nacional -, naturalmente que abdiquei de um dia de férias...

Cumprimentos,
Ana Gomes da Silva


PS: Tal como o amigo, determinadas coisas também começam a cansar-me...

Zé Ferradura disse...

Caríssima Ana Camarra,

Bem sabemos que têm sido utilizados transportes de todos nós para fazer a deslocação de militantes/trabalhadores para manifestações!

Por muito que a Ana tente justificar, podendo ter por vezes razão, mas na maioria das vezes não tem, e quanto a isso não me parece, de todo,correcto!

Cumpts
Zé Ferradura

Zé Ferradura disse...

Caríssima Ana Gomes da Silva,

Obviamente tenho de concordar com o seu comentário e acrescentar-lhe apenas que as correias de transmissão existentes, para com a CGTP, têm de ser rotuladas como promíscuas, até para salvaguardar o interesse dos trabalhadores independentes de quaiquer partido político.

Cordialmente
Zé Ferradura

Zé do Barreiro disse...

Ana Gomes da Silva,

"Abdiquei de um dia de férias ..."

Esclareça-me sff, utilizou ou não utilizou um dia das suas férias para ir ao Congresso ?

Estou confuso.

Grato,

Zé.

( é que eu, que não sou qq exemplo para ningém, utilizei - gastei - um dia das minhas férias ( a 6ª Feira ) para ir a Espinho ... )

Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Caro Zé do Barreiro,

Quando digo que abdiquei de um dia de férias, é muito mais do que gastar um dia de férias, caro amigo...

Quero dizer que abdiquei de um dia de passeio e descanso, fim para o qual costumo destinar as minhas férias, em prol da actividade politica...

Espero ter sido clara.

Cumprimentos,
Ana Gomes da Silva

Zé do Barreiro disse...

Ana Gomes da Silva,

Agora foi claríssima, aliás como é seu hábito.

Saudações,

Zé.