sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tudo a cantar...esta merda vai mudar!

8 comentários:

Ana Camarra disse...



Já conheço, tristemente actual...

beijos

LuisPVLopes disse...

E VIVA O XUTOS E PONTAPÉS!
SÃO DOS MEUS!... E SIM, TEMOS MAIS FORÇA PARA LUTAR, SEJA ATRAVÉS DE PALAVRAS MUSICADAS!... SEJA SEM ELAS!... ISTO VAI MESMO MUDAR!

Abraço ao ZF e a todos os verdadeiros democratas e defensores de Abril, sejam eles de que cor política, credo religioso, ou etnia forem, unidos, seguramente que a vitória será nossa, apenas temos de ser honestos connosco mesmo e, acima de tudo, amar este País e o que ele pode ser, mas jamais aceitar, aquilo em que actualmente o transformaram.

Ouss

Anónimo disse...

Esta canção não é contra o Sócrtes, e sabem porquÊ? Ele não é Engenheiro!
FR

Anti PS Neoliberal disse...

Que raio de partido é este que deixou passar em branco uma data importantíssima ?

Eu que já não pertenço ao PS não a deixei passar em branco, porque me identifico com os valores do PS de então.

Dei uma volta por toda a blogosfera e nada a não ser o A Barbearia do senhor Luis

Anónimo disse...

Porque razão não há um tema relacionado com a multa que os nossos velhotes vão pagar ao fisco. Isto é para eles saberem que não se deve brincar comn o fisco! Mão de ferro em cima deles!!

Zé do Barreiro disse...

Este Anónimo parece que corre os Blogs todos a postar este comentário.

Já lhe dei a conveniente resposta no meu Blog, todavia pelo grande respeito e consideração que tenho pelo Zé Ferradura irei responder, aqui, de um modo diferente, digamos, mais moderada e ponderadamente, sobre a questão "da multa que os nossos velhotes vão pagar ao fisco."

Bom, a verdade é que quem entregar a declaração do IRS pode escapar ao pagamento da multa.

Foi divulgado pelos OCS que as Finanças vão multar 120 mil contribuintes, na sua maioria reformados e pensionistas, por não terem entregue a declaração de IRS relativa a 2007.

A notícia foi avançada pelo sempre solicito «Jornal de Negócios» mas, após muita polémica, o Governo já admite recuar.

Cada um destes contribuintes teria de pagar uma multa de pelo menos 100 euros, mas o valor das multas pode chegar aos 2.500 euros.

Em causa está a entrega da declaração de IRS, obrigatória por lei para quem tem rendimento bruto anual acima dos 6.100 euros por ano, mesmo para quem tem rendimentos baixos e não tem de pagar imposto.

Os notificados foram informados que teriam um prazo de 30 dias para regularizarem a situação, mas as críticas não se fizeram esperar, nomeadamente por parte da oposição, e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Carlos Lobo, já admite um recuo.

Este membro do Governo admitiu como possível a não aplicação de multas, sublinhando, no entanto, que tudo dependerá da análise caso a caso e das situações em que não haja prejuízo para a Fazenda Pública.

O governante afirmou que ainda não foram aplicadas multas, sublinhando que os contribuintes foram apenas «convidados» a cumprir a lei.

O que o Ministério das Finanças efectuou foi uma notificação convidando os contribuintes, que não entregaram a sua declaração de rendimentos no devido tempo, a apresentarem essa mesma declaração.

No caso da declaração ser apresentada, a coima deixará de ser aplicada por falta de entrega, podendo eventualmente ser aplicada a coima normal pelo atraso da entrega que, numa situação de inexistência de prejuízo para a Fazenda, até poderá ser anulada.

Esclarecido(s) ?

Cordiais cumprimentos ao Zé Ferradura,

Zé do Barreiro.

Zé Ferradura disse...

Ana,

Sim é actual e é a imagem que temos.

Bj
Zé Ferradura

Para "anti PS neoliberal",

A data não foi esquecida talvez não tenha sido é divulgada.

Cumpts
Zé Ferradura

Caro Sensei,

Não podemos deixar de criticar aquilo que entendemos estar a ser um atentado à nossa inteligência só porque somos filiados em determinado político e temos determinada ideologia, não, não podemos aceitar e temos de contestar.

Cordialmente
Zé Ferradura

Caro Zé do Barreiro,

Não podemos criticar aqueles que não cumprem e logo aceitar que aqueles que são notificados para cumprirem o não façam não tenham a respectiva penalização.

A notificação é uma e apenas uma, notificação para que se "recordem" da entrega de IRS. Será que pretendem alguns que não devem declarar os seus rendimentos?

Não confundir uma obrigação legal com a penalização pelo imcumprimento da mesma, ou será que queremos um país e dois "fiscos" diferentes?

Cordiais cumprimentos ao amigo Zé do Barreiro

Anónimo disse...

Ò Zé do Barreiro acho que o senhor Reinaldo deve responder ao Zé Ferradura e esclarece-lo sobre o perdão ou não perdão aos mais fracos porque os fortes já estão perdoados há muito tempo!