segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Começam a aparecer algumas denúncias na Comunicação Social

Obviamente que, o facto de estar à vista de todos, que a Higiene Urbana no Barreiro não tem os melhores resultados, logo os cidadãos entendem ser necessário denunciar, tal como o faz este cidadão do Alto Seixalinho, no Jornal Rostos, Vejam o Link:

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=110715&mostra=2

Realmente este é daqueles Bairros que necessita de uma profunda intervenção. Mas o Bairro das Palmeiras , a Verderena, a Quinta da Lomba, o Lavradio...

6 comentários:

Anónimo disse...

Se repararem bem, todo o Concelho chegou a um estdo calamitoso no que respeita à higiéne urbana. porr todo o,lado garçam ervas, lixo, ratos, baratas. As ruas estão todas esburacadas e os passeios nem se fala. Depois da tão aregoada dsecentralização para as juntas de freguesia,é a isto que assistimos! E não venham com a conversa dos ataques políticos! É só olhar! Alguma vez viram o Bareiro no estado em que está?

Zé Ferradura disse...

Meu caro,

Sim é verdade! A atribuição de competências às juntas de freguesia está a revelar um enorme fracasso.

O Barreiro necessita de um plano de acções urgente.

Cumpts
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Alguma coisa tem de mudar e bem depressa. Não é só uma, duas ou três pessoas que dizem que o concelho chegou a estado lastimoso. As entidades competentes têm de responder a esta descontentamento generalizado. Ninguém (com raras excepções), gosta de viver em ambientes sujos e degragados. E é isso que actualmente acontece no Barreiro. Eu confesso, apesar de ter nascido e crescido no Barreiro, se pudesse hoje ir-me embora daqui, fazia-o sem olhar para trás. A sujidade, o desprezo pela população atinge proporções gigantescas. Reclamações? Posso dizer que já fiz n, mas a todas nem resposta recebo. É assim que se tratam as pessoas? Reparem que mesmo em zonas novas (como por exemplo os Fidalguinhos) que deviam servir de exemplo para a reabilitação em outros pontos da cidade, o que se assiste é a passeios por acabar, cheios de buracos, ervas por todo o lado (não existe um jardim decente), lixo a monte nos baldios. Isto é inadmissivel e NOJENTO.

Zé Ferradura disse...

Hoje vi estarem a varrer a avenida do Bocage, será por acaso ou foi mesmo coincidência? Não,não acredito! Foi coincidência.

E a intervenção no Alto Seixalinho também terá sido coincidência? Parece que se começam a ler mais os blogs, é notável!

Anónimo disse...

Caro Sr. Zé Ferradura,

Em certa medida, acho muito legítimo este seu comentário das 20:31 de hoje, e para ser coerente com outros comentários que tenho aqui feito no seu interessantíssimo blog, reafirmo que acho óptimo que tenha tido a iniciativa cívica de trazer para um espaço como este uma questão tão importante como a da higiene urbana no Barreiro, que de facto dá pano para mangas.

Quanto a ser coincidência varrerem a Av. Bocage, será que o Sr acredita em bruxas?...

Há que continuar a denunciar, o período pré-eleitoral está cada vez mais próximo e os (ir)responsáveis pela gestão do Alto do Seixalinho - entre outros - têm certamente muitos motivos para acompanharem comentários como os que aqui são feitos. Pelo menos para isso, há que reconhecer, não lhes falta esperteza. O pior é o resto...

Vamos esperar que de facto pensem em algo ligado a higiene urbana, mesmo que possa ser aquela modalidade tão sui generis de varrimento de tudo menos de dejectos caninos (o resultado é interessante). Mesmo que seja isso, já será alguma coisa.

Continue o bom trabalho, que tem todo o meu apoio!

Cumprimentos

Zé Ferradura disse...

Caro ultimo anónimo,

Cá o Zé fica satisfeito que goste do trabalho do Fábrica do Sal, e prometemos que iremos continuar com o tema da higiene urbana, porque toca a todos.

Não acredito em bruxas, mas que as há, há!

O apoio é sempre bem vindo é que tem razão, estamos em contagem crecente para o periode pré-eleitoral, ou será decrescente?

Cumprimentos
Zé Ferradura