sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Será que ninguém vê? Ou não quer ver?

Na semana passada na via rápida do Barreiro(IC21) foi realizada uma fiscalização de trânsito pelas autoridades de controlo da velocidade, entre o cruzamento dos galitos e o cruzamento do Hospital. Muito bem!
Mas ali bem perto, desde Maio deste ano, existe uma bomba de gasolina da Esso, em que o acesso a esta é feito de transgressão, pois raro é o veículo que não pisa o traço continuo!

Ao que parece ninguém, ainda, ali foi autuado, porque será?



Este é um exemplo, o traço é contínuo!

14 comentários:

Anónimo disse...

Simples, meu caro amigo. Aquela zona é da competência da PSP e a CMB, que fez e/ou permitiu a burrice que ali está, faz tudo para que a PSP não esteja muito atenta. Até porque aquela bomba jé é suficientemente polémica.

Já agora Zé, para que as pessoas possam ver bem o que está em causa, faça e publique aqui um desenho do local (a entrada e a saída).

Anónimo disse...

Será que estamos a regressar ao salazarismo. Senhor Zé Ferradura não havia necessidade.
Já agora a camara manda na PSP?
R. Silva - Lavradio

Zé Ferradura disse...

Caro(a)R.Silva,

Quem falou na Câmara neste post?

Mas já agora aproveito o seu comentário para lhe responder até porque é pertinente a sua oportunidade:

A Câmara não manda na PSP,obviamente, mas quem tem a responsabilidade em definir a sinalização será a PSP?

Então quem definiu ali a marcação no pavimento? Pois é , pois é!

Se ali não estivesse a bomba isto não acontecia, já agora quem licenciou a bomba? Pois lá está!

É uma pescadinha de rabo na boca!

Quanto ao Salazarismo nem merece resposta!

Passe bem.

Anónimo disse...

REPURTANDO-ME AOS COMÉNTÁRIOS AQUI DEIXADOS SOU OBRIGADO A DIZER O SEGUINTE:
- JÁ FUI Á BOMBA DA ESSO METER COMBUSTIVEL E QUANDO IA A SAIR REPAREI NO TRAÇO CONTINUO E FUI OBRIGADO A DAR A VOLTA PELA BX. BANHEIRA. NADA DE EXTRAORDINÁRIO PORQUE ASSIM OBRIGAM AS REGRAS DE TRANSITO.AQUELES QUE AS NÃO CUMPREM ESTÃO SUJEITOS A QUE EM QUALQUER ALTURA SEJAM AUTOADOS PELA PSP, MAS COMO NÃO PODE HAVER UM POLÍCIA POR AUTOMOBILISTA AS SITUAÇÕES VÃO ACONTECENDO COMO MUITAS OUTRAS SE SUCEDEM NESTE PAÍS.SERÁ QUE O ZÉ NUNCA PREVARICOU? E ENTÃO COLOCA NO BLOGUE QUANDO PASSA O SINAL VERMELHO?OU PISA UM TRAÇO CONTÍNUO?A VERDADE É QUE AQUELA BOMBA TEM AOS SÁBADOS A GASOLINA MAIS BARATA DA REGIÃO E EU VOU LÁ, E SEI QUE ALGUNS DOS CONTESTATÁRIOS Á BOMBA TAMBÉM LÁ VÃO, E ESTA HEM?

Zé Ferradura disse...

Caro ultimo anónimo,

Puxa que quase ficava surdo! Não sabe que escrever em maísculas é considerada gritaria?

Quanto ao seu comentário, claro que aqui não há anjinhos todos cometemos as nossas diabruras.

quanto ao combustível mais barato, pois esse chamariz não é por acaso e em breve vai ver porquê, mas sobre isso falaremos depois.

Cumpts
Zé Ferradura

Ana Camarra disse...



Esteve de férias e voltou cheio de ganas como dizem os nuestros hermanos (daqui por um bocadinho aparecem uma data de anónimos a dizer que não sou nacionalista!), mas pronto quanta a esta ausência de sinalização horizontal é como tudo na vida é uma falha, um erro, um lapso...mas o Zé, desculpe que lhe diga põe tudo logo num clima de teoria da conspiração:
Será que é propósito!
Será que ninguém vê!
Olhe a mim as férias deram-me para encqarar o mundo com um bocadinho mais de calma, menos stress mas é claro que também ainda não comecei a trabalhar só amanhã.
Venho aqui também por causa de um comentário no post anterior onde se afirma que no meu blogue tenho a minha foto.
Lamento mas não tenho.
Muita gente sabe perfeitamente quem eu sou, não me exponho, nem me escondo.
Só não tenho lá nenhuma foto porque acho que não devo assustar os meus leitores.

beijocas

Anónimo disse...

Sr. Zé, até acho que os seus comentários são na maioria muito oportunos, mas a sua obsecção do contra, leva-o a cometer excessos.. já abasteci muitas vezes lá e não vejo nenhum problema, e como em tudo o lado, há bom e mau... como na bomba da GALP, junto à Feira Nova, pois também é proibido entrar quem vem do lado dos sinais luminosos, e 99% dos condutores passam o traço continuo, mesmos nas trazeiras do antigo posto da PSP do Lavradio.. e acho que nunca ninguém lá foi multado, deve ter sido a camara....
Já chega de implicar com a bomba, há mil coisas bem piores e atropelos à lei muito mais graves, mas como não estão à porta de pessoas influentes, já ninguém se preocupa...
Será que ninguém pensa nas familias dos trabalhadores, ou será que são assim tão egoistas????

Zé Ferradura disse...

Olá Ana,

De facto muita da incompetência e irresponsabilidade mexe cá com o Zé e olhe que tenho motivos par estar preocupado com outras questões que virão ao conhecimento dos Barreirenses muito em breve.

Como etá na moda dizer é a "reentrée"

Bj
Zé Ferradura

Caro ultimo anónimo,

Não existe obsessão em relação a nada! Não tenho é paciência para a incompetência e irresponsabilidade,e olhe que estes ultimos post são isso mesmo!

Quanto a implicar com a bomba, cá o Zé tem razão.Brevemente,vá estando atento pois muito se vai escrever sobre a dita bomba!

Vá por mim e vi ver!
Cumpts
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Caro Zé,

Primeira vez que comento aqui no blog. Choca-me muito que algumas pessoas (que não devem ser tão poucas quanto isso), considerem que transgressões (sejam elas quais forem, de maior ou menor dimensão) à lei são coisas "normais", que acontecem, e que não devem ser punidas. Porque quer se queira, quer não, é isso que algumas pessoas sustentam nos comentários a este post.

O facto de existirem casos mais "graves", não pode branquear a inoperância das autoridades em relação a algo que, em linguagem popular "está na cara". Não existem meios? Por amor de Deus. Então existem para fiscalizar na IC21 e ali não? Penso que o Zé no seu post não se está a "pedir" policia 24 horas naquele local. O que se pede é mão firme quando algum prevaricador é apanhado, numa perspectiva de sensibilização a médio prazo. Se as pessoas começarem a ter residente na sua mente que podem sofrer consequências caso continuem a prevaricar, então vão pensar duas vezes antes de cometer novamente um "excesso".

Temos um caso similar com a questão do lixo no Barreiro. Atrevo-me a ser um pouco radical, mas para mim o Barreiro neste momento é uma cidade "suja". Lixo e lixo por todo o lado (Zé, seria bom fazer um post sobre este tema). O facto de as pessoas terem alguma falta de consciência e contribuirem para esse estado de coisas, "demite" a câmara e as juntas da sua responsabilidade em recolher o lixo? Não me parece. Mas também neste ponto parece ser tudo normal. Se calhar a resposta vai ser: "ahh a câmara e as juntas não podem andar atrás de cada municipe para apanhar o lixo que ele vai produzindo". Esta falta de exigência com as entidades que nós suportamos, deixa-me atónito.

Respondendo ao anónimo de 7 de Setembro (15:02), se algumas das pessoas que se dizem "contestatárias" frequentam o posto, então não podem ser "contestatárias", independentemente daquilo que elas possam dizer.

Anónimo disse...

O que acho que há dizer sobre isto é que o ordenamento do trânsito no local é uma autêntica aberração. E isso é da responsabilidade da CMB. Ponto final.

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo de 9 de Setembro de 2008 9:50,

Primeiro permita-me dar-lhe as boas vindas a este espaço.

O conteúdo do seu comentário é de forma eloquente para os demais comentadores, relativamente ao post em discussão.

Relativamente à sua sugestão sobre a nossa higiene urbana barreirense, é de facto um assunto que tenho ponderado e de uma importância significativa para fazer um post, vou colocar nas próximas prioridades do Fábrica do Sal.

Ah! Quanto aos contestatários da bomba,estou perfeitamente de acordo com o reparo que faz ao anterior comentador

Cumpts e volte sempre
Zé Ferradura

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo de 9 de Setembro de 2008 12:21,

Plenamente de acordo!O ordenamento do trânsito no Barreiro é da responsabilidade da CMB, como exemplo veja-se o que acontece com a rotunda de Coina.

Cumpts
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Cazo, Zé..

A lei é feita pelos mesmos que a aplicam, assim será sempre moldada em função das necessidades.
Que lei é esta que quer acabar com esta bomba, que até está muito bem implantada, e continua a permitir que funcione a bomba da GALP no alto Seixalinho, em pela rua, com fila sempre em cima de uma passadeira ???

Anónimo disse...

Caro anónimo. Não é a questão da bomba estar ali ou não. Essa é outra questão. O que estamos a discutir é o ordenamento do transito no local. E devo dizer-lhe que é um disparate total. Diria que a mior parte dos utilizadores infringem uma ou mais regras de trânsito cada vez que entram e/ou saiem da bomba. E isso é respondsabilidade da CMB.