quarta-feira, 30 de julho de 2008

As obras vão condicionar o trânsito no Barreiro...

Divulgação!

Talvez seja importante equacionar se, quando o Forum Barreiro abrir, todas as acessibilidades têm condições para escoamento do trânsito, é que se tal não acontecer, quem visitar o Barreiro pode não voltar a fazê-lo!

Temo que o facto do Forum não se encontrar nas proximidades de uma via rápida ou auto-estrada seja um fracasso.

A maioria destas superfícies são construídas em terrenos fora dos centros urbanos, exactamente para potenciar a visita não só de habitantes dos concelhos limítrofes, como também dos próprios utilizadores das auto-estradas, ou seja de boas acessibilidades.

O Fórum Barreiro está a ser construído mesmo no centro da cidade, o que leva a crer que se dirige essencialmente aos habitantes do Barreiro, sem procurar alargar o seu espaço a novos e mais visitantes, o que me parece ser muito restrito e uma condicionante muito importante.


O facto da maioria dos centros comerciais desta natureza serem construídos em zonas onde não existe ainda comércio à volta, também me deixa relutante ao que poderá acontecer com os restantes comerciantes da Cidade, mesmo que as acessibilidades permitam aos visitantes a oportunidade de visitar a cidade para além do centro comercial.

Estamos a aproximar-nos da sua inauguração e é relevante levantar questões da natureza das acessibilidades, porque será uma preocupação e uma discussão de todos os barreirenses para o final deste e do próximo ano.

Cá estaremos para ver e todos esperamos que seja um sucesso!

10 comentários:

Anónimo disse...

Mais um grande projecto PS. Só agora é que deram conta que este vai ser um novo CASCAISVILLA?
Agora digam que não tiveram a ver com isto.

Zé Macho

Anónimo disse...

Quem escreveu o seguinte:
3 - Sabia que, por acção do PS junto da entidade promotora, o projecto do Fórum Barreiro e de toda a zona do Campo das Cordoarias passou de um pequeno projecto de especulação imobiliária para uma obra de grande envergadura que irá remodelar todo o centro do Barreiro?

Eu sou só o "Inocente"

Ana Camarra disse...

Zé Ferradura

Pois isto já estava assim armadilhado e não tinha volta a dar.
Esperemos que sim que seja um sucesso.
É só o que queremos...

Eu é só o que quero.

beijocas

Zé Ferradura disse...

Meus caros,

Será muito importante que exista capacidade de escoamento do trânsito, o que a acontecer será sem dúvida de uma extrema importância, a primeira impressão que qualquer visitante tire deste espaço ficará para sempre e pode fazer com que volte ou não.

Cumpts
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Meus caros.
Estava prevista uma artéria de ligação ao Vavradio/via rápida (IC21) através da Quimiparque que pretendia dar resposta a este problema (releiam o Protocolo p.f.).
Já deixou de estar?
Terá sido mais uma das coisas que o Sr. Presidente trocou pelas obras do Mercado 1º de Maio Parque Catarina Eufémia e o arranjo da Av. Alfredo Silva?
É que o Sr. nunca mais mostra os papéis com o firmadp e os respectivos valores envolvidos, tudo devidamente quantificado, como se impõe. Questionado na AM, só diz que há mais garantias bancárias e que quanto ao resto ele assume pessoalmente. Só gostaria de saber o que é que ele assume efectivamente.
Será que tenciona pagar do seu bolso os prejuízos que eventualmente advenham das suas decisões nesta matéria? Isso sim seria assumir, mas duvido!
Entretanto, não lhe ficaria mal que dissesse de uma vez por todos os valores e o que realmente está envolvido em todo este "negócio". Assim sim poderia falar-se em "Cidade da Participação"!
E que tal mais mais uma "Inferência", Sr. Sousa Pereira?

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo,

Pertinente o seu comentário.

Fazia sentido que existisse "participação" mas parece que o slogan foi eleitoralista,os munícipes querem saber o que está envolvido, senão vêm a ter conhecimento tal como foi com a supressão da cave de estacionamento do forum por 5 milhões!

Talvez se vire contra ele no próximo ano quem sabe?

Cumpts
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Isto de quererem enfiar pelos olhos dentro que o PS foi e é muito competente, nem que para isso se elevem pedras da calçada só para ver se a distância entre estas não é díspar e assim acusar a equipa que se encontra aos comandos da CMB de incompetente, “despesista” e sei lá que mais a demagogia ditará por estes blogues fora, jornais pseudo independentes (JB e outros), faixas que surgem como que por magia, enaltecendo o PS por todo o lado, faz lembrar outros tempos de facto.
Mas se este partido que sempre esteve presente nos destinos de Portugal desde 75, apenas contribuiu para a hecatombe social e económica deste meu País, como podem querer ter a mínima credibilidade presentemente, mesmo após a "drenagem" sem fim dos fundos financeiros da CMB durante o seu mandato de má memória, vêm agora vociferar que foi nos seus 4 anos de gestão totalmente irresponsável que o Barreiro está a beneficiar dos actuais melhoramentos?
Só se sempre que o governo era do PS e a CMB da CDU, o PS boicotava o Barreiro!
Assim expliquem lá como é que o PS do Barreiro tem a lata de dizer que se interessa pelo Barreiro se consentiu tal comportamento sem abrir a boca?
Como é que um partido que demonstrou no seu currículo tamanha incompetência a nível Nacional e nas câmaras por onde passou, quer agora enfiar-nos "Lisboa pelos olhos dentro?"
Tenham senso e assumam a vossa incompetência como resultado único do vosso despudor e falta de respeito por Portugal e pelos Portugueses, aqui em especial, pelo Barreiro.

Nota: Em 1978 1 elemento de topo do PS do Barreiro, com o total apoio do seu partido, propôs em uma AM a remoção da estátua de Alfredo da Silva, a moção foi aprovada por unanimidade, mas a estátua foi ficando, é só para que fique claro, que a única intenção do PS é ser poder, nem que para isso destrua o Barreiro.

Publique V. Exa. ou não, tanto me dá, mas eu independentemente de não concordar consigo, considero-o como uma pessoa de bem.

Anónimo disse...

Quando o Sábio aponta as Estrelas, o Idiota discute o Dedo

Anónimo disse...

Oh anónimo das 19:03. Veja se se habitua a por um pontos finais! É que assim ainda morremos sem folgo!!!

Vocês são de facto maravilhosos. Vejam onde deixaram chegar o Barreiro. Olhem para a paisagem desoladora. Terão sido 4 anos que fizeram isto.

Felizmente, vocês nunca poderão "destruir" o nosso país. Pura e simplesmente porque nunca terão a menor hipótese de o governar.

Graças a Deus! Não me vejo numa Albânia, URSS, Roménia ou coisa semelhante!

Zé Ferradura disse...

Caríssimos leitores,

Responderei assim que tenha oportunidade.

Com todo o respeito, férias são férias.

Cumpts
Zé Ferradura