quinta-feira, 31 de julho de 2008

Não foi a EDP que queria cobrar ao bons pagadores as dívidas dos não pagadores?


8 comentários:

Ana Camarra disse...

Zé Ferradura

Palavras para quê?!
Portugal no seu pior...

beijoca

José Gil disse...

Ana porque é que é mau a EDP ter aumentado os lucros?

E Zé... a proposta do pagamento das dividas pelos consumidores foi da ERSE e não da EDP.

Beijo

Ana Camarra disse...

Zé Gil

Porque quando o sector estava na mão do estado os lucros podiam reverter para tapar uns buraquitos e aliviar a carga que os portugueses tem em cima.
Agora serve para encher o bolso de alguém e nem por isso se reflecte na factura, antes pelo contrário, ainda á 2 meses me fizeram um acerto de alguns 400Euros...

É só isso, mais nada...

beijocas

José Gil disse...

É pá... Mandei um beijo na última mensagem... Ó Zé era pá Ana!!!

Para si é o habitual e cordial cumprimento. Se fosse para si, também não fazia mal, não seria certamente o primeiro homem que beijava (tou a falar de familiares obviamente)

Cumpts

José Gil disse...

A mim também... Esse alguém pode ser Ana. Se investir na EDP pode participar dos seus lucros. Os preços dos produtos não se fazem assim como está a pensar. E parte deste lucro "reverte" a favor dos accionistas, que investiram o seu dinheiro na EDP.

Outra parte do lucro vai para investimentos da própria empresa, quer em infraestruturas, aumentos de vencimentos etc.. Sim também vai para os gestores e administradores pagos a peso de ouro. No entanto faz-me alguma confusão essa questão, pois a EDP é privada e que eu saiba são os seus donos (accionistas) que determinam os vencimentos dos administradores e gestores. Estes são os senhores que têm o destino de centenas de milhares de pessoas nas mãos. Já viu bem a responsabilidade deles? Uma má decisão e pode ser o fim!!!

A EDP ainda beneficia de uma situação de monopólio, mesmo com a liberalização do mercado energético. No entanto, será muito difícil conseguir que haja outro fornecedor no nosso mercado... As condições são difíceis, mas não impossibilitantes.

Cumps pó Zé e beijos para si

Zé Ferradura disse...

Caro Gil,

Quem promoveu esta ideia foi a EDP, e é mesmo uma reivindicação antiga da EDP à ERSE.

A ERSE cedeu às pretensões da EDP, mas dado as cerca de 5000 assinaturas que recebeu a contsetar a medida, agora diz não fazer sentido e não vai avançar!

Quanto à beijoca...Gil não se atire assim...podem pensar alguma coisa! Ok um abraço!

Quanto ao monopólio da EDP! Está tudo dito.Concorrência para quê? Isso não lhes interessa.

Crise social para que querem saber os accionistas disso? Ainda ontem o BES disse que baixou 28% os LUCROS( não, não é o prejuizo)

Cumpts
Abraço

Ana,
Concordo que se trata de fazer com que os accionistas tenham criado cada vez riqueza pessoal e desigualdade entre ricos e pobres!

Cumpts
Zé Ferradura

Ana Camarra disse...

Zé Gil

Um homem não deixa de ser homem por mandar um beijo a outro...

Eu investir em acções é dificil, sobra muito mês no fim do ordenado...

beijocas

Anónimo disse...

Amigo Zé
Pelo que tenho lido sobre a tal possibilidade dos incobraveis, a EDP abandonou, para já, a ideia. O que significa uma vitória para quem desde o principio se manifestou contra e assinou todas as petições de protesto. No entanto, ao ver que os lucros não passaram dos 66,6 até já estou com remorços. Coitados! As chatisses que a malta lhes arranja....