quinta-feira, 10 de julho de 2008

Porque foi o silêncio da Câmara do Barreiro em relação à demolição da estação do Barreiro A ? Afinal havia interesses ocultos $$$$$!

Quando anteriormente, aqui publicámos um artigo, sobre o silêncio do executivo camarário, em relação à demolição deste edifício, tinhamos toda a razão para o fazer, pois por detrás do silêncio existiam motivos para tal!
O silêncio é de ouro!
Aqueles terrenos são muito importantes para os construtores!




Isto é obra!

17 comentários:

Anónimo disse...

PORRA!!!

ATÉ QUE ENFIM!!!

TAVA A VER QUE A MALTA NÃO VIA.

Vejam na paragem do 18.

Tá lá tudo exlicadinha da Silva!!!

O maroto do Carlos Humberto! Pensava que o pessoal não ia lá.

E ainda a procissão vai no adro. Há aindamuito mais. Coisa coma sofiicnas da EMEF, com as obras do centro do barreiro do mercado, etc. etc..

Deixem passar as e vão ver as bombas a rebentar. É que as pressões são muitas e não são só de fora do PCP.

Mantenham-se à coca!

José Gil disse...

Pois é Zé. Ainda bem que consubstanciou a sua opinião com documentos.

Óbvio que só poderia ser por isso. Aqueles terrenos são no CENTRO do Barreiro.

Sabe o que é que eu acho mal? Os lobos vestirem pele de cordeiro para nos fazerem acreditar que tudo está bem e que eles são mais puros que os outros.

Só se engana quem quer.

Um bem haja e um bom fim-de-semana

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo de 11 de Julho de 2008 11:21,

Levou tempo, porque aqui a malta gosta de sustentar a "coisa" com fundamento.

Vai haver mais, é só uma questão de tempo.

Cumpts
Zé Ferradura

Zé Ferradura disse...

Caro Gil,

Tal como se disse ao anterior comentador, não basta blá,blá,blá.

Fundamentar aquilo que escrevemos é importante, é esta a credibilidade que devemos, obrigatoriamente, de ter aqui no Fábrica do Sal.

Bom fim de semana
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Só uma pergunta: O terreno pertence à Camara ou é da REFER (sociedade estatal)?

Inocente

Zé Ferradura disse...

Caro Inocente,

Não contorne a questão dessa forma, pode constatar na documentação que existe que a negociação será entre a CMB e a Refer, tambem com a CP, também com a Quimiparque e também com a APL.

Questiona o Fábrica do Sal, quem tem a responsabilidade de alterar o PDM? Pois!

Cumprimentos
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Será que todas estas movimentações são contribir para um Barreiro melhor? será para contribuir para que o Barreiro deixe de ser o marasmo que tem sido nestes 30 anos?
Eu só queira que o progresso chegue ao meu Barreiro venha ele de ode vier, CP, Refer, Camara, Quimiparque, "PS" etc.
Eu quero é ver o meu Barreiro como as outras cidades, quero ter orgulho, Sempre tive, de chegar a qualquer ledo e dizer sou do BARREIRO.

Inocente

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo,

Não é que concordamos! O Barreiro merece melhor. Mas, o marasmo do Barreiro destes ultimos 30 anos a quem se deve? Pois claro só podia!

Cumpts
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Quem receia "as movimentações"?

Todas as que se puderem realizar serão poucas face ao "estado a que isto chegou".

A inércia dos cidadãos é cúmplice e só beneficia os detentores do poder que tendem cada vez mais a actuar de forma "sebastianista".
Veja-se o caso dos protagonismos relativamente à decisão sobre a TTT.

Esta semana, a Quimiparque publicou em quase toda a imprensa escrita um anúncio de página inteira ( que não deve ser barato mas ajuda a acorrentar a imprensa aos interesses dos anunciantes )em que se faz referência ao "Plano Estratégico Aprovado". Isto é, no mínimo, publicidade enganosa: o Plano está em consulta pública e isso é que devia estar a ser anúnciado pela empresa de capitais exclusivamente públicos que é a dita Quimiparque.

Mas, a verdade é que a discussão deste Plano pelos cidadãos não interessa nem à empresa nem à câmara não obstante toda a conversa fiada no sentido oposto.

Anónimo disse...

Veja-se aqui um EXEMPLO de abnegação cidadã, de esforço, de muito estudo, de muita coragem, de união, de resistência à calúnia e à ameaça e de LUTA:

http://umportodostodosporum.blogspot.com/2008/07/batalha-do-pdm-da-moita-foi-hoje.html

Chamo a atenção de todos os Barreirenses para o acompanhamento do desenrolar deste processo porque BARREIRO É O PRÒXIMO A PASSAR POR ISTO.

O exercicio da cidadania plena VALE SEMPRE A PENA.

Vale a pena ser difamado e caluniado pelos "PROCURADORES-MUNICIPAIS DISTRITAIS".

Vale a pena enfrentar os xavieres e os cerqueiras, os lobos, os humbertos e os mentias, os alfredos e as emilias e todos patos-bravos que os sustentam quando a razão está do nosso lado.

Anónimo disse...

No dia 16 de Maio teve lugar, na Quimiparque, a primeira reunião da Comissão de Acompanhamento do Plano Estratégico da Empresa realizada após a aprovação oficial deste documento em Fevereiro passado.

Participaram representantes da CMB, APL, RAVE/REFER e da Quimiparque, que desta forma deram início aos trabalhos de elaboração do Plano de Urbanização que vai emergir dos “Estudos de Desenvolvimento Económico, Empresarial e Urbanístico para o Território da Quimiparque e Envolvente” aprovados.

Para divulgação deste projecto em linhas muito gerais, junto do grande público a sensibilizar para o tema, a Quimiparque concebeu o anúncio “Mais QUIMIPARQUE melhor BARREIRO”, que tem vindo a ser inserido nos órgãos regionais de comunicação social e noutras publicações.

In:

http://www.quimiparque.pt/images/Jornal%2022.pdf

Zé Ferradura disse...

Meus caros,

Tal como diz o comentador que vale a pena, cá o Zé diz também só não vale a pena quando a alma é pequena!

Tem de se denunciar de enfrentar com coragem os que se acham impunes a tudo e a todos.

Conheço muito bem o que os moradores da Quinta da Várzea na Moita têm passado e um bem haja para todos os que têm denunciado e enfrentado com coragem o que o João Lobo tem feito na Moita.

Parabens aos moradores que contestam, parabens à oposição, nomeadamente o BE e ao Vereador Vitor Cabral do PS, que têm dado a conhecer ao País a vergonha que é a CMMoita.

Força
Zé Ferradura

Anónimo disse...

A Lena Construções é a empresa responsável pela Electrificação e Modernização das Estações e Apeadeiros no troço entre o Barreiro e o Pinhal Novo. A empreitada, adjudicada pela Refer por um valor de cerca 19 milhões de euros, foi iniciada em Abril e terminará em Dezembro de 2008.
A empreitada executada por duas das empresas da área da Engenharia da Lena Construções – Construtora Abrantina e Lena Engenharia e Construções, tem como objectivo reabilitar as estações e apeadeiros entre Barreiro e o Pinhal Novo (não incluindo este último apeadeiro), incluindo a respectiva electrificação, trabalhos de via e catenária. A empreitada prevê também a execução de uma passagem superior para peões entre o apeadeiro de Barreiro A e a estação do Lavradio. O traçado considera o aproveitamento da infra-estrutura existente, mantendo a actual geometria, à excepção das novas estações de Barreiro Mar, Lavradio, Alhos Vedros e Baixa da Banheira.
A extensão da intervenção ronda um total de 11.324 metros, na qual se incluem trabalhos de via e catenária e construção civil. Os trabalhos de construção civil repartem-se pela remodelação das estações de Barreiro Mar e Barreiro A, execução de uma passagem superior, remodelação da estação de Lavradio, Baixa da Banheira, Alhos Vedros e Moita e do apeadeiro de Penteado. Os principais trabalhos a executar são de arquitectura, fundações e estrutura, instalações eléctricas, mecânicas e de segurança, águas e esgotos, arruamentos e terraplanagens, arranjos exteriores e paisagismo.
A modernização da linha das estações e apeadeiros no troço Barreiro/Pinhal Novo vem servir uma grande área populacional, facilitando as deslocações dos utentes e preparando as infra-estruturas para novas acessibilidades, nomeadamente o TGV e o futuro aeroporto.

A Lena Construções participa também nesta empreitada com a área da Indústria, através das suas empresas Lena Agregados (fornecimentos de agregados e inertes), Lenobetão (betão pronto) e Ecodimulti (tintas e revestimentos exclusivamente de base aquosa).


http://www.grupolena.pt/website/index.php?id=162

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo de 24 de Julho de 2008 19:35,

Nada de novo!

(a não ser que pretenda aqui deixar mais algum outro tipo de contributo)

Cumpts
Zé Ferradura

Anónimo disse...

Para mim há algo de novo que é a menção de serem executados arruamentos, facto que ainda não tinha sido noticiado, creio eu.

Anónimo disse...

Outros factos novos são:

- a afirmação de que a infra-estrutura ( carris )existente será mantida na actual geometria exceptuando nas estações mencionadas ( que são as afectadas pelos projectos do TGV, MST, etc.);

- a afirmação de que as actuais obras se destinam a preparar as infra-estruturas para as novas acessibilidades ( TGV e NAL ).

Portanto, se esta obra tem relação com os mencionados projectos também terá que estar relacionada com a reconversão da Quimiparque, pois um dos aspectos valorizados na escolha do eixo Chelas/Barreiro foi o facto de essa escolha permitir ao Estado a realização de mais-valias com a reconversão dos terrenos da Quimiparque e da Siderurgia ( como se a outra opção não o permitisse também...)

Além disso está suficientemente documentada a concertação de todas as entidades envolvidas (RAV/REFER, APL, CMB, etc. ) no sentido de serem divididos por todas elas os custos da realização das obras.

Estou a preparar um resumo dum relatório, que lhe farei chegar em breve, que refere algumas das novas valências previstas para o território da Quimiparque e ... "zona envolvente".

Ontem vesti a minha gabardine mais discreta e fui para o pé da banca de jornais mais concorrida do burgo(onde montei um discreto dispositivo de vigilância) e ouvi algumas pessoas a comentar os assuntos da actualidade ( que nalguns casos também são aqui comentados ). Alguns desses assuntos serão esclarecidos nesse "relatório".

Zé Ferradura disse...

Caro anónimo de 25 de Julho de 2008 12:20,

Não foram publicados de forma detalhada, mas no documento conjunto da CMB e Quimiparque pode se perfeitamente depreender e muito mais, muito mais...

Cumpts
Zé Ferradura

Caro anónimo de 25 de Julho de 2008 15:33,

Bom contributo! Essa da gabardine (agora que não há chuva é engraçada), parece mais o Sherlock Holmes.

Então venha de la esse relatório!

Tudo o que escreveu está fundamentado em 30 páginas do documento da CMB e da Quimiparque, em "QUIMIPARQUE - UMA ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO URBANÍSTICO" DE 21 de Setembro de 2007.

Cumpts
Zé Ferradura